Surya Solidária, a divisão de Responsabilidade Socioambiental da Surya Brasil

“Seja você a mudança que quer ver no mundo” – Mahatma Gandhi

A Surya Solidária é a divisão de responsabilidade socioambiental da marca que tem foco na proteção animal, na conservação ambiental, na transformação educacional e nos direitos humanos.

 

Construindo Talentos

A Surya Solidária começou a patrocinar o programa Construindo Talentos em 2009. O projeto independente, financiado pela marca e iniciado por sua co-fundadora, Wanda Malhotra, ensina artes, artesanato, jardinagem e panificação vegana para crianças e adolescentes com idade entre 11 e 17 anos que vivem no orfanato Marly Cury. “Estamos ensinado as crianças a trabalhar em grupo, com respeito e unidade. Queremos ajuda-los a explorar ao máximo todo seu potencial para que, no futuro, possam se tornar profissionais que se sustentem com dignidade e adultos responsáveis”, explica Wanda Malhotra.

Wanda acredita que a violência é uma das mazelas sociais do Brasil, principalmente em grandes capitais como Rio de Janeiro e São Paulo. Ela acredita que uma das maneiras de minimizar o problema é trata-lo em sua origem, refletindo sobre as causas da violência em nossas comunidades e não apenas tentando controla-la.

Recentemente Clelia, que toca bateria e teclado, criou uma banda com as crianças do Marly Cury. O grupo musical conta também com a participação de colaboradores da Surya Brasil.

Alto padrão de qualidade e livre de crueldade 


Em 2014, a Surya Brasil é a única empresa brasileira do setor a conquistar a certificação ISO 22716, que fornece diretrizes para fabricação, controle, armazenamento e distribuição de cosméticos. O selo atesta o compromisso da empresa com a excelência durante todo o processo de produção de sua linha de produtos. Neste mesmo ano, a marca celebrou a sanção da Lei 777/2013, que proíbe o uso de animais no desenvolvimento de cosméticos, perfumes e produtos de higiene no estado de São Paulo, onde está localizada a fábrica da empresa. Desde sua fundação, a Surya Brasil tem orgulho de dizer que é uma empresa totalmente livre de crueldade.

Girls Inc. Long Island


Em março de 2014, Wanda Malhotra foi convidada para compartilhar sua história de vida e conselhos sobre carreira para alunas da Mulligan Middle School, em Long Island (EUA), como voluntária do Girls Inc. O programa, denominado Operation SMART®, estimula o entusiasmo e aperfeiçoamento de meninas em assuntos como ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Feira de Adoção de Animais


Durante 2014, a Surya Solidária realizou diversas parcerias com ONGs para promover a adoção de animais no Espaço Surya Brasil, na Vila Mariana. Nestas ocasiões, parte da renda obtida com a venda de cosméticos Surya Brasil e serviços do spa são revertidas para essas organizações.

Gentle Barn

Em junho de 2014, a Surya Brasil foi um dos apoiadores do Domingo de Visitas do Gentle Barn. A organização detém uma grande fazenda na Califórnia e promove o contato entre animais e crianças para ensinar a elas a bondade, compaixão e empatia com todas as formas de vida. Para o Gentle Barn, quando finalmente nossas crianças entenderem que por dentro somos todos iguais – mesmo com a diversidade que temos por fora – o mundo finalmente encontrará a paz.

Desperdício Zero

O projeto Desperdício Zero tem como meta reduzir o desperdício, perdas e danos dentro da cadeia de produção da Surya Brasil.

Queremos conscientizar e sensibilizar colaboradores, clientes e parceiros para a importância na mudança de atitude e de hábitos de consumo, minimizar geração de resíduos, combater o desperdício em todas as áreas, incentivar à reutilização de materiais quando possível e, por último, destinar de maneira correta para a reciclagem.

A sobrevivência do planeta depende de ações simples que possam facilmente ser incorporadas no dia a dia das pessoas e das empresas, e que farão realmente a diferente se forem adotadas por um grande número de pessoas.

Cinesolar


O Cinesolar é um projeto de cinema itinerante que conta com o apoio da Surya Brasil. Ele utiliza energia solar (limpa e renovável) para funcionar e, além da projeção de filmes, promove arte e sustentabilidade através de oficinas e atividades artísticas e lúdicas.  http://www.cinesolar.com.br/

O Dia da Terra

A Surya Brasil foi uma das apoiadoras, em 2014 e 2015, do Dia da Terra (Earth Day). A celebração acontece no Union Square, em Nova Iorque, unindo a marca ao movimento A Billion Acts of Green.