Confira a lista de ingredientes que são utilizados nos cosméticos da Surya Brasil. Eles trazem toda a exuberância e benefícios da natureza para a sua saúde e beleza, evitando o contato com substâncias químicas agressivas.


Acácia Concinna

Comumente conhecido como Shikakai, a Acácia Concinna é um arbusto nativo das planícies quentes do centro e do sul da Índia. Shikakai significa "fruta para o cabelo" e é tradicionalmente usada há séculos como shampoo natural no país. Com um pH suave, a Acácia suaviza, dá brilho e maleabilidade aos cabelos. Ela está presente na Henna Pó Surya Brasil.


Açaí

O teor de proteína do Açaí juntamente com ácidos graxos ômega-3, 6 e 9, assim como vitaminas A, C, E e vitaminas do complexo B, fazem deste um excelente ingrediente para a saúde da pele. Ele age melhorando a produção de ceramidas, protegendo contra a desidratação. Além de possuir antioxidantes que removem os radicais livres, diminuindo rugas, flacidez e manchas. Esta super fruta pode ser encontrada em muitos produtos da Surya Brasil, como no Hidratante Corporal Sapien Women, no Shower Gel Esfoliante Amazônia Preciosa e no Protetor Labial Vegano Açaí.


Acerola 

A maioria dos benefícios de pele associadas com a Acerola vem de sua alta concentração de vitamina C. Este ingrediente natural hidrata o couro cabeludo e a pele, promovendo um aumento de colágeno e elastina, favorecendo o crescimento e fortalecimento capilar. O Tônico Facial Amazônia Preciosa e o Shampoo e Condicionador 2 em 1 Sapien Men são exemplos de produtos da Surya Brasil que contêm este ingrediente.


Aloe Vera

A planta milagrosa, também conhecida como Babosa, é mundialmente conhecida por suas propriedades hidratantes, que suavizam tanto o cabelo quanto a pele. Ela é encontrada em quase todos os produtos da Surya Brasil. Contém 75 nutrientes, 20 minerais, 12 vitaminas, 18 aminoácidos e 200 enzimas ativas, incluindo vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E, ácido fólico e niacina. Os minerais encontrados na Aloe Vera incluem cobre, ferro, sódio, cálcio, zinco, potássio, crômio, magnésio e manganês.


Amaranto

Livre de glúten, amaranto é uma grande fonte de vitaminas (A, B6, C, riboflavina e folato) e minerais (cálcio, ferro, fósforo, potássio, zinco, cobre e manganês) que promovem uma regeneração cutânea, sendo indicado para peles mais sensíveis. Devido ao seu alto teor nutritivo, o Amaranto era um alimento básico muito utilizado pelos povos Astecas, Incas e Maias. Este ingrediente hidratante é agora usado em produtos naturais e orgânicos da Surya Brasil, como nos Shower Gel Sapien Men e Sabonete Líquido Sapien Women.


Amla

A Amla proporciona brilho e maciez aos cabelos devido a sua alta concentração de vitamina C e ácidos graxos. Ela é encontrada na Henna Creme, Henna Pó e também na linha Frutas. Na Índia também é utilizada para fazer picles, chutneys, geleias, murabbas e suco para prática Ayurveda.


Argan

O Argan é conhecido como “ouro líquido”, já que é precioso para os cabelos: ele diminui o frizz, proporciona brilho e deixa os cabelos mais fáceis de pentear. Ele pode ser encontrado no Reparador de Pontas Sapien Women. Além disso, nutre profundamente as unhas e por isso também é encontrado no Removedor de Esmaltes Orgânico Exotic Animals.


Argila Branca da Amazônia

O segredo para uma pele impecável é esta argila extraída do rio Amazonas. Ela pode ser encontrada em toda sua extensão, sendo seus nutrientes originários das plantas e frutas que se decompõem no local. Uma vez refinada, ajuda na absorção do excesso de óleo da pele, enquanto hidrata e elimina secura. Seus pequenos grãos realizam uma suave esfoliação, promovendo a renovação da pele, desobstruindo poros, suavizando a textura e mantendo-a limpa e saudável. Este ingrediente pode ser encontrado no nosso Esfoliante Corporal Sapien Women.

Avelã

A avelã é uma excelente fonte de ácidos graxos que auxiliam na hidratação e condicionamento dos cabelos. Pode ser encontrada na linha Color Fixation.


Babaçu

O Babaçu é utilizado pelas suas propriedades emolientes, pois restaura a oleosidade natural dos cabelos. Seu óleo tem um elevado teor de vitamina E, que junto com antioxidantes, proporcionam uma ação anti-inflamatória, além de agirem também diretamente nos vasos capilares estimulando o crescimento forte e saudável do cabelo. Ele é rico em ácido láurico e mirístico, sendo que o primeiro é responsável por 50% de sua composição. Ele está presente, por exemplo, Máscara Capilar Murumuru Amazônia Preciosa e na Máscara Capilar Ucuuba Amazônia Preciosa.


Buriti

O Shampoo, Condicionador e Máscara Capilar de Buriti da linha Amazônia Preciosa restauram o brilho nos cabelos com colorações. O Óleo de Buriti absorve os raios UV naturalmente, protegendo cabelo da desidratação e dos efeitos causados pelo sol. Possui também ação restauradora em peles danificadas e por meio dos ácidos graxos insaturados que possui, hidrata as células e protege o colágeno e a elastina, promovendo na pele uma melhor elasticidade, evitando ressecamento e rachaduras. Ele também pode ser encontrado no Esfoliante Facial Sapien Women.


Cacau

O cacau é um antioxidante natural com alto teor de nutrientes e ácidos graxos. É indicado para pele secas, por fornecer alta hidratação. Pode ser encontrado no Hidratante Facial Amazônia Preciosa.


Camomila

Um ingrediente naturalmente calmante, a camomila tem se mostrado altamente eficaz na prevenção e eliminação da caspa. Além disso, ele também acalma o couro cabeludo. Ela está presente em nosso premiado Condicionador Color Fixation.


Canela

A canela possui propriedades anti-inflamatórias e também ajuda a estimular o crescimento capilar. Ela pode ser encontrada na Loção para Corpo e Mãos Amazônia Preciosa e também no Protetor Labial Vegano Canela & Cupuaçu.


Castanha-do-Brasil

Rica em ômega-3 e ácidos graxos, a Castanha-do-Brasil também possui alto teor de selênio. O óleo de Castanha-do-Brasil é usado no Shampoo, Condicionador e Máscara Capilar da linha Amazônia Preciosa: três produtos que foram criados para amaciar e cabelos secos enquanto combate o frizz e protege contra secadores e chapinhas.


Cedro

O cedro eleva o humor, ajuda a relaxar e dá mais foco. É um ingrediente maravilhoso para a pele. Ajuda a combater a caspa e a acne. Ele está presente no Esfoliante Facial e no Shampoo 2 em 1 Sapien Men.


Coco

O óleo de coco tem inúmeras propriedades: antibacteriano, antifúngico e altamente emoliente. Muitos de nossos produtos contêm esse ingrediente, sendo encontrado em abundância na Máscara Capilar de Coco e Alecrim Amazônia Preciosa. Ela nutre profundamente os cabelos e o couro cabeludo com proteínas, vitaminas e minerais. Reforça a estrutura dos cabelos secos e danificados, deixando os cabelos mais fortes e fáceis de pentear.


Cravo

O cravo é rico em minerais como cálcio, ferro, fósforo, sódio, potássio, além de ácido clorídrico, vitamina A e C. Também possui propriedades estimulantes, antifúngicas, antimicrobianas e antissépticas. Pode ser encontrado no Gel Modelador Sapien Men, no Shower Gel Esfoliante Amazônia Preciosa e no Esfoliante Facial Sapien Men.


 Cupuaçu

O cupuaçu é uma super fruta da Floresta Amazônica. Pertence à família do cacau e é conhecido pelo seu alto teor de ácidos graxos com benefícios hidratantes para os cabelos. É rico em nutrientes e vitaminas B1, B2 e B3 e outros nove antioxidantes que neutralizam os radicais livres. É utilizado em muitos produtos da Surya Brasil incluindo a linha Cupuaçu Amazônia Preciosa com Shampoo, Condicionador e Máscara Capilar.


Guaraná

O guaraná é uma fruta tipicamente brasileira, originária da Amazônia. Possui vitaminas A, B e E, com propriedades condicionantes que regeneram e proporcionam brilho aos cabelos. Pode ser encontrado em todos as 15 tonalidades da Henna Creme Surya Brasil.


Henna

A Henna é muito popular na Índia e há evidências de seu uso para colorir os cabelos no Egito há cinco mil anos, bem como em Jericó há oito mil anos. Desde essa época a Henna era usada para manter a saúde dos cabelos e cobrir os fios brancos. É um extrato natural que também ajuda a prevenir a caspa e irritações do couro cabeludo. Suas moléculas penetram nos fios, ligando-se com a queratina presente nos mesmos. Isso adiciona força sem perder a umidade natural dos cabelos. A principal vantagem de escolher a Henna ao invés das colorações convencionais é que ela não é tóxica. As colorações químicas podem ser extremamente agressivas aos cabelos, podendo causar irritações, alergias, queimaduras e outras doenças relacionadas ao seu uso prolongado.


Hortela

Estimulante e refrescante, o óleo de Menta orgânico é usado em nosso Protetor Labial Vegano Chocolate & Menta. Ele também pode ser encontrado na Loção Pernas e Pés Amazônia Preciosa.


Jasmim

O óleo de Jasmim é frequentemente usado para domar os cabelos mais rebeldes e também para quem possui cabelos crespos e cacheados Ele pode ser encontrado no Condicionador Color Fixation, que restaura o brilho e a vitalidade dos cabelos tingidos e danificados.


Jojoba

É Jojoba é um bactericida e um condicionador natural. Possui quase todas as vitaminas e minerais essenciais para a saúde da pele: vitaminas E, complexo B, cobre, zinco, selênio, iodo e crômio. É bastante suave e pode ser utilizado também em peles sensíveis. A Jojoba pode ser encontrada na nossa linha de Protetores Labiais Veganos.


Juá

Utilizado na Henna Creme, o Juá é uma planta encontrada no Nordeste do Brasil. Contém saponáceos que atuam como agente para formação de espuma. Também ajuda na prevenção da caspa e seborreia. Possui ainda propriedades anti-inflamatórias e que estimulam a circulação sanguínea.


Macadâmia

Rico em Ácido Graxo Palmitoleico, atua diretamente sobre as áreas mais ressecadas e sensibilizadas da pele, promovendo reparação, dando suavidade ao toque e também benefícios antienvelhecimento. Nos cabelos (principalmente os tingidos) age protegendo as madeixas através da sua grande concentração de gordura monoinsaturada, que permite uma fácil absorção do óleo o qual penetra nas cutículas dos fios mantendo uma hidratação intensiva. Alguns dos nossos produtos em que esse óleo pode ser encontrado é no Hidratante Pós´-Barba Sapien Men, no Condicionador e no Gel para Depilação com Lâmina Sapien Women, entre outros.


Malvia

A Malva é utilizada como um agente espessante e possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias benéficas para pele e cabelos devido a seus flavonoides e antocianina. Ela pode ser encontrada na Henna Creme e também na linha Color Fixation.

Maracujá

Refrescante, calmante e reparador da pele, o Maracujá é nativo do Brasil. Ele pode ser encontrado no Shower Gel Esfoliante Amazônia Preciosa e contém ácidos graxos e Omega 6.


Murumuru 

O Murumuru é extraído de forma sustentável de uma palmeira típica da região Amazônica. Ele é rico em pró-vitaminas A e C, além de Omega 3, 6 e 9. Na linha Amazônia Preciosa, por exemplo, ele ajuda a suavizar e nutrir cada fibra do cabelo ao mesmo tempo em que reduz o frizz, deixando-o mais suave, macio e sedoso.


Pracaxi

Rico em ácido oleico, o óleo de Pracaxi é um excelente condicionante tanto para a pele quanto para o cabelo. Ele possui propriedades que podem ajudar no tratamento de rosácea, psoríase e eczemas. Um anti-séptico natural, este ingrediente pode ser encontrado no Hidratante Corporal Sapien Women e em muitos outros produtos de nossas linhas.


Preciosa  

Presente em toda a linha Amazônia Preciosa, este ingrediente é colhido de forma sustentável e possui propriedades bacteridas e antifúngicas.

Sândalo  

Encontrado na linha Color Fixation, que prolonga a vida das colorações de henna, o sândalo é um grupo de árvores aromáticas encontradas na Índia, Indonésia e Austrália. Inicialmente era utilizado como fragrância em perfumes, sua forma em pó e óleo também são excelentes para a pele, especialmente para dar um brilho especial.


Terminalia Belerica

A Terminalia Belerica é uma planta bastante utilizada no continente asiático. Possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda na prevenção ao envelhecimento precoce. Faz parte da composição de nossa Henna Pó.

 


Ucuuba

A manteiga da Uccuba (Viola Sebifera) é extraída de suas sementes e prensada a frio. Possui uma quantidade elevada de ácidos graxos e é uma excelente alternativa à utilização de petróleo e ingredientes de origem animal nas formulações de cosméticos. Cerca de 60% a 70% de sua composição é feita de gordura vegetal, da qual a maioria é um triglicerídeo de ácido mirístico, que ajuda a hidratar cabelos encaracolados e secos. Ele pode ser encontrado em Shampoo, Condicionador e Máscara Capilar da linha Amazônia Preciosa.


Ylang Ylang

O Ylang Ylang possui propriedades condicionantes, antissépticas e anti-inflamatórias e é utilizado em nossas Henna Cremes. Possui um aroma bastante agradável e entusiasma as pessoas que estão deixando as colorações químicas e optando por uma alternativa mais saudável para colorir os cabelos.