Criado em 1991 por engenheiros agrônomos franceses, o selo Ecocert® estimula a necessidade do desenvolvimento de uma agricultura amiga do meio ambiente e oferece o reconhecimento necessário às empresas comprometidas com este método de produção.

O certificado é concedido pelo People for Ethical Treatment of Animals, o PETA. A organização, mundialmente conhecida pela luta incessante pelo direito dos animais, é o maior projeto deste tipo no mundo e conta com mais de milhões de membros e apoiadores ao redor do planeta.

    O certificado representa a garantia que os produtos Surya Brasil não são testados em animais e nem trazer nenhum ingrediente de origem animal. O selo é concedido pela The Vegan Awareness Foundation, organização sem fins lucrativos que tem como foco principal difundir o respeito ao veganismo e dar respaldo a empresas que simpatizam com a causa vegana.

      Esta certificação garante que o papel utilizado nos rótulos e embalagens dos produtos Surya Brasil são provenientes de madeira reflorestada ou de outras fontes controladas. A medida garante o respeito ao meio ambiente, trabalhadores e clientes.

      Este selo exige que empresas mantenham proteção rigorosa de ecossistemas locais e garante que agricultores recebem preços justos por suas colheitas. A iniciativa fomenta a agricultura familiar, sustentável e orgânica.

      A Cosmebio é a Associação Profissional de Cosméticos Naturais, Ecológicos e Orgânicos. A iniciativa reúne empresas do setor e conta com mais de 390 membros em todo o mundo.  A Cosmebio trabalha na promoção do consumo de cosméticos naturais e ecológicos feitos com ingredientes provenientes da agricultura orgânica e desenvolvidos com o uso de tecnologia verde.

      A Surya Brasil é a única empresa brasileira do setor a conquistar a certificação ISO 22716, que fornece diretrizes para fabricação, controle, armazenamento e distribuição de cosméticos. O selo atesta o compromisso da empresa com a excelência durante todo o processo de produção de sua linha de produtos.

      A Surya Brasil auxilia na conscientizaçao da proteçao da fauna aquática por meio de uma campanha internacional para o banimento das microesferas plásticas. Essas pequenas partículas de plástico poluem as águas e acabam alojando-se nas vias respiratórias de peixes, tartarugas e outros animais. No lugar desse material, a Surya Brasil utiliza ingredientes naturais no Shower Gel Esfoliante Amazônia Preciosa, Esfoliante Facial e Esfoliante Corporal Sapien Women e Esfoliante Facial Sapien Men.

      Desde 1935, a Certificação Kosher fornece o mais alto padrão de serviços kosher do mundo, construída através de uma profunda confiança entre os fabricantes, produtores e consumidores. Produtos que têm a aprovação da Certificação Kosher conta com uma política rigorosa de leis kosher, incluindo limpeza, pureza e qualidade. Os protetores labiais veganos da Surya Brasil não têm ingredientes derivados do, portanto podem ser usados durante a Páscoa.


      Estamos transformando a indústria de cosméticos! Como um membro orgulhoso da Campaign for Safe Cosmetics, uma união internacional de organizações sem fins lucrativos, de saúde e ambiental, estamos trabalhando para proteger a saúde dos consumidores e trabalhadores pela eliminação do uso de produtos químicos ligados ao câncer e outras doenças graves e substituí-los por alternativas mais seguras.


      Conectando consumidores compassivos com as empresas que se comprometeram a acabar com os testes em animais, o programa de cosméticos certificados, cuidados pessoais e produtos para casa livres de crueldade animal, The Leaping Bunny, assegura empresas que não testam em animais em qualquer fase de desenvolvimento do produto. Dirigido pelo Coalition for Consumer Information on Cosmetics (CCIC), o programa oferece a lista mais atualizada de empresas que não estão envolvidos em testes com animais.

       


      A GFCO - Gluten-Free Certification Organization é um dos principais programas de certificação de produtos sem glúten no mundo, representa a confiabilidade incomparável para atender rigorosos padrões de produtos sem glúten.