Reprodução: The Daily News

Traduzido de:  http://worldtruth.tv/hair-dyes-are-filled-with-5000-types-of-cancer-causing-chemicals/

Do "The Daily Mail", da Inglaterra:

Tinturas de cabelo usadas por milhões de mulheres contêm produtos químicos ligados ao câncer, de acordo com cientistas britânicos. Eles dizem que tanto os kits para coloração caseira quanto os corantes utilizados nos salões são um risco potencial para a saúde.

Em um respeitado jornal científico, cientistas disseram que produtos químicos em corantes capilares permanentes podem reagir, junto com o fumo do tabaco e outros poluentes no ar, e se transformar em um dos mais poderosos compostos cancerígenos de conhecimento do homem.

Com mais de um terço das mulheres e uma em cada dez regularmente colorindo os cabelos, os pesquisadores dizem que tal ato é um "imperativo" para colocar a saúde em risco.

No entanto, a indústria de cosméticos tem fortemente contestado a alegação. O aviso vem de cientistas da companhia Green Chemicals, com sede em Leeds (Inglaterra), que conduziram uma revisão da química usada na tintura de cabelo. Eles disseram que toda a informação já está disponível e que eles simplesmente "juntaram os pontos" para fazer a ligação desses fatos com o câncer.

Os cientistas alertaram que os produtos químicos chamados de aminas secundárias são encontrados em todos os corantes de cabelo permanente, podendo penetrar na pele e ficar sobre o cabelo durante semanas, meses ou mesmo anos após a aplicação do corante.

Os pesquisadores de Leeds afirmam que esses elementos podem ser gerados através de uma reação química simples.

O corante de cabelo, por exemplo, tem sido previamente ligado a uma variedade de tipos de câncer, incluindo tumores da mama, bexiga, ovários, cérebro e leucemia. Há também a preocupação de que um número crescente de pessoas está se tornando alérgica ao seu conteúdo, às vezes com resultados fatais.

Fonte: Livingtraditionally.com

Adicionar um comentário

*Comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.