Empresa natural, orgânica e vegana é eleita amiga da criança pela 3ª vez consecutiva

A Surya Brasil recebeu, no último dia 28 de setembro, o selo Abrinq – Empresa Amiga da Criança. É a terceira vez consecutiva que a empresa recebe a titulação, voltada às empresas brasileiras que desenvolvem trabalhos de responsabilidade social em território nacional.

A empresa foi representada por Marcio Alexandre Gomes Moreira, vice-presidente do Instituto Surya Solidária, divisão de responsabilidade social da Surya Brasil. Para ele, a renovação dessa conquista representa vitórias para a manutenção do direito das crianças e dos adolescentes.

“Do ponto de vista social, nós estamos combatendo o trabalho escravo, trabalho infantil e exploração sexual infantil. Além disso, trabalhamos para proporcionar à criança o direito que já está no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que é o de brincar, ter educação, saúde, formação... E para os jovens acima de 14, ter uma oportunidade para se inserir no mercado de trabalho através do programa Jovem Aprendiz”.

Programa

O programa foi criado em 1995 para incentivar o investimento social privado em ações para a infância e adolescência, sempre respeitando as diretrizes do ECA.

De acordo com a Fundação Abrinq, podem participar do programa empresas de todos os portes, atividades ou regiões do país. O selo é um instrumento que identifica junto ao consumidor/cliente que sua empresa é socialmente responsável.

 

Adicionar um comentário

*Comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.