O Instituto Surya Solidária em sinergia com a Virada Sustentável 2016 desenvolverá uma série de atividades que receberá o selo “É DOS BICHOS”.

A ação tem como foco a luta pelos direitos animais, provocando o questionamento e a aproximação da causa através da música, teatro, desenho, jogos cooperativos, oficinas, debates e exposições voltados para crianças e adultos. A proposta de desenvolver as atividades em áreas verdes vai de encontro com a relação que o Instituto pretende inspirar entre as pessoas e a natureza, trazendo o pertencimento e o olhar afetivo para os animais. Os parques que receberão parte das atividades serão o Parque Burle Marx e o Parque Chácara do Jockey.

 

Dentro da programação acontecerá contação de histórias  com Nana Lacerda que tem como objetivo dialogar sobre o afeto pelos animais e pela natureza através da música e através do desenho, acreditando que a atividade artística cria um canal de comunicação muito poderosa com as crianças. Teremos também a oficina/palestra de “Origami e a importância da castração animal”, com Luli Sarraf, que conversará sobre controle populacional de animais domésticos, o impacto no controle de zoonose e a responsabilidade da comunidade. Para ilustrar e interagir com a audiência ensinará e dobrará com o público animais de papel com a técnica de origami. Na Avenida Paulista, teremos intervenção urbana através do teatro do Grupo VEDDAS, que tem como objetivo sensibilizar as pessoas com relação a indústria da carne, evidenciando artisticamente o quão nocivo ao meio ambiente é o processo industrial, os impactos negativos na nossa saúde e os maus tratos animais. Também acontecerá um debate a respeito de testes em animais na Câmara Municipal, no auditório Prestes Maia com convidados especiais.

 

O Instituto Surya Solidária convoca voluntários para trabalharem no evento que acontecerá de 25 à 28 de agosto em São Paulo. Para os interessados, o contato é: solidaria@suryabrasil.com

 

Para a Programação completa:

www.viradasustentavel.com

www.facebook.com/suryasolidaria

Adicionar um comentário

*Comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.