O Instituto Surya Solidária inaugurou uma biblioteca na praça adotada pela Surya Brasil, no início do mês. O inusitado é o formato dela: uma geladeira desativada e grafitada por Diego Fagundes e Gustavo Ramos. Os dois artistas são moradores da comunidade local e, também, grafitaram a passarela do Shopping Raposo, que fica próximo à sede nacional da Surya Brasil, na capital paulista.

O intuito da geladeira biblioteca é incentivar a leitura, principalmente das crianças. “Queremos incentivar as crianças a sonharem, a mergulharem em histórias positivas, a terem acesso à literatura, contos e histórias brasileiras, a entenderem que a leitura leva ao autoconhecimento”, diz Clélia Angelon, Presidente do Instituto.

Outro objetivo é trabalhar a confiabilidade entre os moradores, porque o sistema é “deixe um e pegue outro”. Todos são livres para fazer essa troca e manter em movimento a leitura no bairro Jardim Raposo Tavares.

O projeto “Praça dos Sonhos”, desenvolvido pelo Instituto Surya Solidária, já conta com telhado verde, horta orgânica, canteiro de medicinais, pomar com mais de 12 árvores frutíferas, brinquedo para crianças e, agora, ganhou uma geladeira cheia de sonhos dentro!

Adicionar um comentário

*Comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.