O Instituto Surya Solidária promoverá o debate “Fim dos Testes em Animais e o Exercício do Direito na Causa” na próxima quinta-feira (25), na Câmara Municipal de São Paulo. O evento ocorrerá no Auditório Prestes Maia, a partir das 18h30. A entrada é franca.

 

Esta ação dá início às atividades programadas pelo instituto para a Virada Sustentável e é a primeira atividade do evento #ÉdosBichos, que trará também música infantil, teatro, oficinas de origamis, exposições, desenhos, contação de histórias, entre outros.

 

O encontro terá a presença dos biólogos Sérgio Greif e Bianca Marigliani, do juiz Sandro Rollo e será mediado pela advogada Maira Velez, presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP. O objetivo é abrir a discussão sobre o direito animal e, também, sobre novas possibilidades de estudos na ciência sem testes em animais. 

 

Das 19h às 19h30, Bianca Marigliani abordará o tema “Métodos in vitro: Eliminação de produtos de origem animal”. Especialista em Biologia Molecular e doutoranda em Biotecnologia pela UNIFESP, a bióloga dedica-se ao desenvolvimento de métodos alternativos ao uso de animais, principalmente na área de avaliação de segurança de cosméticos.

 

Das 19h30 às 20h, Sergio Greif apresentará “Experimentação animal e os métodos de substituição”. Também biólogo, o membro-fundador da Sociedade Vegana é autor de livros e artigos sobre experimentação animal, métodos substitutivos, direitos animais, vegetarianismo, veganismo, bioética e temas afins. No encerramento, o juiz Sandro Rollo falará sobre os “Direitos Animais” das 20h às 20h30.

 

Das 20h30 às 21h aberto para perguntas e resposta do público presente com mediação da advogada Maira Velez.

Adicionar um comentário

*Comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.