Gandhi já dizia para sermos a mudança que queremos ver no mundo.

Surya Brasil - Praça

E nada melhor do que começar revitalizando a praça do nosso bairro! Por isso que o núcleo de responsabilidade socioambiental da Surya Brasil, Instituto Surya Solidária, inaugurou junto com a Subprefeitura do Butantã a praça do bairro Jd. Raposo Tavares no KM 15 da Raposo Tavares no dia 15 de Abril, uma área muito especial para convivência, diversão, conscientização e aprendizagem!

Foi uma experiência incrível que fizemos junto com a comunidade local e dividimos algumas das mudanças que implementamos por lá com ajuda dos moradores da região:

  1. Horta orgânica

Cultivamos na praça hortaliças orgânicas feita com pneus reutilizados, desta forma promovemos alimento de maneira saudável, sem a necessidade de utilização de adubos químicos, agrotóxicos ou qualquer outra substância que possa vir prejudicar à saúde e do meio ambiente.

Surya Brasil - Horta

  1. Quiosque com telhado verde

Além da sombrinha que é garantida com o quiosque, o telhado verde ajuda a diminuir a poluição e a melhorar a qualidade de ar nas cidades, pois a vegetação absorve as substâncias tóxicas e libera oxigênio na atmosfera.

Surya Brasil - Quiosque

  1. Bancos feitos com pallets

Nada melhor que promover a ideia de reaproveitamento de materiais com utilização de pallets. Nós amamos relaxar em meio à natureza e garantir tranquilidade para a comunidade local!

Surya Brasil - Praça

O projeto reforça as intenções da empresa em apoiar iniciativas que ofereçam à comunidade opções de lazer e convivência, além do estímulo à prática esportiva, arte e educação ambiental. Buscamos interagir e incentivar, inspirando neles a visão da importância de áreas verdes – que podem ser geradas unindo conhecimentos comunitários em vários segmentos, além de estimular artistas locais, abrindo espaço para grafites, apresentações musicais, danças, teatro, entre outras ações. Não fazemos nada para eles, e sim com eles.” comenta nossa presidente Clélia Angelon, fundadora da Surya Brasil e do Instituto Surya Solidária.

Saiba mais sobre a revitalização da praça aqui!

Comentário

Muito legal esse projeto! Parabéns pela iniciativa!

Adicionar um comentário

*Comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.